segunda-feira, 29 de Abril de 2024  17:52
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-12-2009

Criação da empresa ADRA como um dos principais destaques dos últimos meses.


A inauguração do Mercado Municipal da Costa Nova, a transferência de competências do Ministério da Educação e a criação da ...

A inauguração do Mercado Municipal da Costa Nova, a transferência de competências do Ministério da Educação e a criação da empresa Águas da Região de Aveiro são os destaques feitos por Ribau Esteves, presidente da Câmara de Ílhavo, da actividade municipal dos últimos três meses: “Destaco todas as matérias que propiciaram o arranque tranquilo e com a devida qualidade de mais um ano lectivo. Foi também neste tempo que a antiga Ministra de Educação homologou o acordo a que tínhamos chegado durante o verão, formalizando-se, assim, o tal contrato de transferência de competências. Destaque também, obviamente, para a inauguração do Mercado da Costa Nova. Uma obra muito importante a vários níveis que cumpre mais um investimento no apoio à comunidade piscatória da Costa Nova. A última nota vai para a constituição formal da Sociedade Anónima Águas da Região de Aveiro. Está no período de instalação e perspectiva-se que a empresa entre em pleno funcionamento em Março ou Abril de 2010”.

O Partido Socialista resolveu relembrar as críticas feitas pelas peixeiras ao novo Mercado da Costa Nova. Pedro Martins desvaloriza apenas o funcionamento irregular das câmaras frigoríficas referido poucos dias após a inauguração: “Durante a passagem pelo renovado Mercado da Costa Nova, ouvimos algumas críticas das vendedoras, designadamente no acesso às bancas de venda de peixe e no posicionamento dos lavatórios junto à parede. São pormenores que podem facilitar a operação de quem lá trabalha. Poucos dias após a inauguração, era referido o mau funcionamento das câmaras frigoríficas, mas, neste aspecto, penso que se trata de uma falha inicial”.

O CDS reconhece a importância da transferência de competências na área da educação. No entanto, António Pinho acredita que há riscos na execução dessa transferência e que é fundamental não se tratar de forma igual aquilo que é desigual: “É importante que se continuem estas transferências, embora saibamos que o grande risco destas transferências é, ao mesmo tempo que é a sua maior virtude, a proximidade dos autarcas ao terreno. Às vezes trata-se de forma igual aquilo que é desigual”.

Já o deputado do PCP optou por desejar que os deputados eleitos para a CIRA compareçam às reuniões e que façam da Assembleia Municipal de Ílhavo um exemplo na assembleia da Comunidade Intermunicipal: “São actividades da Câmara e a única coisa que desejo é que sejam felizes com a CIRA e que os deputados que foram eleitos façam, efectivamente, o seu trabalho bem feito e que compareçam. Espero que façam da Assembleia Municipal de Ílhavo um exemplo dentro da Assembleia da CIRA”.

Apreciação da actividade municipal de Ílhavo pelos partidos com assento na Assembleia Municipal.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®